A horta lá de casa


Uma das coisas a que mais dou valor é ter sempre em casa frutas e vegetais frescos e biológicos. 

Todas as semanas encomendo um cabaz biológico de um produtor local certificado, que me enche a cozinha de legumes frescos e saborosos. Há poucas semanas descobri o Poiso da Abelha, e estou a adorar os cabazes que me trazem todas as terças-feiras à noite. É sempre uma alegria cá em casa quando lhes abro a porta! :)



Adicionalmente, faço as minhas compras diárias em mercados ou lojas onde sei que vou encontrar produtos locais, frescos, biológicos e de qualidade.

Se não vivesse numa grande cidade, o meu desejo seria ter uma pequena horta, onde pudesse cultivar os meus próprios alimentos. Ter o prazer de semear e ver crescer, e levar para a cozinha alimentos colhidos por mim... Enquanto fantasio com a minha horta do futuro, descubro que já existem opções muito práticas para aqueles que, como eu, querem trazer um bocadinho do campo para a cidade, e ter uma horta em casa.

E foi assim que a Life in a Bag entrou na minha vida, e que tive a minha primeira e bem sucedida experiência com os microvegetais.





Para quem não conhece, a Life in a Bag oferece produtos que permitem criar uma horta de ervas aromáticas e microvegetais biológicos dentro de casa. Combinam natureza, design e originalidade, o que se pode comprovar pelas embalagens, que são acima de tudo uma peça que dá um toque original a qualquer cozinha. (Ficam lindos na minha!)



A experiência com os microvegetais de rabanete, gentilmente oferecidos pela Life in a Bag, correu muito bem, e não teve qualquer dificuldade. Foi muito simples e divertido acompanhar a sua evolução diária.



Passados onze dias, este é o resultado:




Agora, só falta pensar numa receita à altura para os meus microvegetais de rabanete!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário