Bio.Eco.Vegan. #1 {Apresentação + Caring Hand Cream Skin Blossom}




Um 2014 recheado de surpresas...

Este novo ano vai trazer muitas novidades à A Cozinha Verde... Ando ansiosa para poder partilhar com vocês todos os projetos e novidades que estou a desenvolver! Porque afinal, é também por vocês que me dedico de corpo e alma, todos os dias, a fazer deste um Mundo um bocadinho melhor...
Hoje levanto o véu a uma das surpresas! Yeyyyyyy!!!


Apresentação da rubrica Bio.Eco.Vegan.

Hoje dou início a uma rubrica no blog, dedicada a produtos naturais, biológicos, ecológicos e vegan.

O meu objetivo é mostrar-vos que o veganismo não passa só pela alimentação, mas também pela escolha no nosso dia a dia de produtos cruelty-free, sem ingredientes de origem animal e não testados em animais.
Assim, irei mostrar-vos alguns dos produtos que uso diariamente, e que refletem a minha filosofia de vida...

Além da preocupação para com os animais, tenho igualmente preocupação para com a minha saúde e para com a preservação do nosso Planeta. Neste sentido, os produtos que uso obedecem a três importantes factores de escolha: BIOLÓGICO, ECOLÓGICO e VEGAN.

Nesta rubrica, vou mostrar-vos como é fácil ter em consideração estes factores e escolher ótimos produtos, que nos fazem sentir bem e realizados por dentro, por termos consciência de que fizemos a melhor escolha, para nós e para todos os que nos rodeiam... Espero que gostem!!


Escolha uma vida livre de químicos nocivos

Os produtos de higiene pessoal e cosméticos estão carregados de químicos nocivos, que o nosso corpo absorve diariamente. Entre produtos de cosmética e higiene pessoal, uma mulher utiliza, em média, doze produtos, e um homem seis. Agora imaginem o impacto desses químicos no corpo, todos os dias do ano...

Muitas vezes esquecemos que a pele constitui o maior órgão do corpo humano. É um tecido vivo, que respira, que nos defende das agressões externas e que absorve mais de metade do que nela colocamos, entrando na nossa circulação sanguínea. Os químicos sintéticos utilizados na maioria dos cosméticos, ao serem absorvidos, não são reconhecidos pelo nosso organismo. O nosso corpo vai então tentar eliminá-los, sobrecarregando os órgãos que desempenham esta função, como é o caso do fígado. No entanto, muitas destas substâncias permanecem no organismo, intoxicando-o, provocando distúrbios químicos e efeitos mutagénicos.

Eis alguns dos ingredientes a evitar na hora de escolher produtos que irão estar em contacto com a nossa pele: Ftalatos, Parabenos, Chumbo e outros metais pesados, Formaldeído e Fragrância sintética. Ao longo desta rubrica, irei falar mais detalhadamente destes e de outros químicos e do impacto que têm no nosso corpo e na nossa saúde.


Caring Hand Cream Skin Blossom


Para começar, escolhi um produto que faz parte do dia a dia da maior parte de nós...o creme para mãos!

O creme para mãos Skin Blossom é um creme rico e facilmente absorvido, deixando as mãos cuidadas e hidratadas. Enriquecido com manteiga de cacau, óleo de abacate e manteiga de Karité, tem fragrância a rosa gerânio e é adequado para todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis.

Elaborado com 98,85% de ingredientes naturais e 87% de ingredientes orgânicos, certificados pelos padrões de higiene corporal da Soil Association. É também um produto vegan registado na Vegan Society. Com uma embalagem de plástico reciclável, é fabricado no Reino Unido.


Ingredientes:
Aqua (Water),  Theobroma Cacao (Cocoa) Seed Butter*, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter*, Glyceryl Stearate SE, Isopropyl Myristate, Stearic Acid, Persea Gratissima (Avocado) Oil*, Prunus Amygdalus Dulcis (Almond) Oil*, Glycerin*, Dehydroacetic Acid, Benzyl Alcohol, Aloe Barbadensis (Aloe Vera) Leaf Juice Powder*, Perlargonium Graveolens (Rose Geranium) Flower Oil*, Tocopherol (Vitamin E), Sodium Benzoate (*Certified as Organically grown).

...

Como home chef, as minhas mãos são a parte do meu corpo que mais sofre ao fim de um dia de trabalho na cozinha. O contacto constante com a água torna-as bastante secas, sendo por isso muito importante mantê-las hidratadas ao longo do dia, com um creme eficaz para mãos.

Com o Skin Blossom, o resultado é visível logo após a primeira utilização, hidratando as mãos e deixando-as prontas para mais uma batalha na cozinha. Além disso, tem um aroma muito agradável.

Este creme é bastante concentrado, pelo que basta aplicar uma pequena quantidade para obter os resultados desejados.

Para adquirir o creme para mãos Skin Blossom, clique aqui.

4 comentários:

  1. Adorei a nova rubrica Filipa, é sempre bom partilhar experiências extra culinárias! :)
    Esta marca não conhecia, já fui ver o site e adorei, obrigada por partilhares!! :)
    Quanto ao creme de mãos sou muito preguiçosa para estas coisas, uso o indispensável mesmo e quando sinto as mãos secas uso o creme de corpo ou ponho um bocadinho de óleo de côco e a coisa resolve-se! :P

    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário NotGuiltyPleasure! :) É verdade, e há tantos produtos bons por onde escolher, que não impliquem a exploração animal... Aos poucos, sinto que caminhamos para uma mudança de consciência!
      Em relação ao creme de mãos, é de facto o meu melhor amigo, as minhas mãos sofrem imenso desgaste com todas as horas que passo na cozinha. :)

      Beijinho grande,

      Filipa

      Eliminar
  2. Bom dia,
    Sinto-me imensamente grata pela partilha. Ando sempre à procura de novas descobertas e sinto que este blog pode fazer a diferença, a começar pela possibilidade de fazer entregas de comidinhas vegetarianas/vegans no Concelho de VFXira :) Muito bom mesmo. Resta-me desejar muitas felicidades para o projecto, muita força e muita perseverança .
    Paula Sereno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas palavras Paula. Estes vossos comentários enchem-me o coração... :) Sou de Vila Franca de Xira, nasci e vivi lá toda a minha vida. Há 3 anos mudei-me para Lisboa, mas aquela é e sempre será a minha casa. E sim, faço entregas em Vfx aos fins-se-semana, desde que combinadas com alguma antecedência. :)

      Um beijinho grande e espero que continue a acompanhar A Cozinha Verde. *

      Filipa

      Eliminar

Deixe aqui o seu comentário