Passatempo Zomato - Jardim dos Sentidos














Na sexta-feira passada (14/11) fui jantar com uma amiga ao Jardim dos Sentidos. Entrar ali é uma verdadeira experiência para os sentidos. :) O espaço, intimista e zen, convida-nos a perder-nos no tempo por algumas horas, tanto que fomos as últimas clientes a sair naquela noite.

Pessoalmente adoro espaços assim, onde a experiência não se fica apenas pela comida, mas também por todo o ambiente em redor. A esplanada fechada, a fazer lembrar um jardim interior é um dos pontos altos do restaurante. A comida é muito boa e os pratos têm uma excelente apresentação.

Escolhi como prato principal o Ratatuille do Chefe (vegan), um estufado de legumes com molho de tomate equilibrado com pera em torre de bolachas crocantes de beringela. acompanhado com vinagrete de ervas aromáticas, arroz e salada. A beringela panada foi sem dúvida uma boa surpresa e deu aquele "toque" especial ao prato. A propósito, eu e a beringela temos uma relação especial. :)

Gostei imenso da simpatia e atenção dos funcionários e senti-me muito bem recebida. E tenho a agradecer o telemóvel emprestado por um dos funcionários para fazer o registo fotográfico daquela noite, que de outra forma não seria possível.

Uma experiência a repetir, e sem dúvida a recomendar.






































E porque as coisas boas são para ser partilhadas, em parceria com a Zomato, A Cozinha Verde tem para vos oferecer um convite para jantar (ou almoçar) no restaurante Jardim dos Sentidos, para duas pessoas!

Para se habilitarem a ganhar, basta seguirem estes passos:

- Registarem-se no site da Zomato https://www.zomato.com/pt
- Seguirem o meu perfil no site https://www.zomato.com/pt/acozinhaverde
- Partilharem este passatempo numa rede social (Facebook, Instagram ou blog)
- Preencherem este formulário, até dia 26 de Novembro às 23h59

E embora não seja obrigatório para participar, se a esta altura ainda não fizeram "gosto" no perfil de Facebook da A Cozinha Verde, ainda vão a tempo ;)

É válida mais do que uma participação por perfil, durante o tempo em que estará a decorrer o passatempo (uma participação por dia, no máximo).

O vencedor será seleccionado aleatoriamente através do site random.org e anunciado na página de facebook o blog no dia 28 de Novembro. Será também contactado por email para fornecer a morada para envio do voucher.

O voucher tem validade até 31 de Janeiro.

Boa sorte!

World Vegan Day + Receita Trufas de Alfarroba



1 de Novembro. Hoje comemora-se o dia internacional do veganismo. Felizmente, esta palavra é cada vez menos estranha nos dias que correm, mas ainda assim muitos desconhecem as verdadeiras motivações de alguém que decide ser vegan, ou não sabem bem como passar à prática.

Por esse motivo, hoje, para além de vos trazer mais uma receita livre de ingredientes de origem animal, para vos mostrar como é boa (e saudável) esta alimentação, deixo-vos também alguns artigos que tenho vindo a escrever sobre o tema do veganismo, para ajudar quem está a começar, ou quem não conhece bem mas tem algum interesse (ou curiosidade) neste estilo de vida.

Artigo "O que é um vegan?" para Sapo Saúde
A dieta que mudou a minha vida
Entrevista para o blog Not Guilty Pleasure
in Revista Prevenir Novembro 2014




Trufas de Alfarroba 

























(A alfarroba funciona muito bem nesta receita por ser doce, e ter um sabor semelhante ao chocolate, mas pode ser substituída por cacau cru, em menor quantidade e ajustando a quantidade de geleia de arroz.)
-
sem açúcar
rende aproximadamente 20 trufas
tempo de preparação: 20 minutos


Ingredientes
1 cup (chávena) de avelãs, demolhadas na noite anterior
12 tâmaras, demolhadas na noite anterior
2 colheres de sopa de óleo de coco
2 colheres de sopa de geleia de arroz
6 colheres de sopa de alfarroba em pó
Alfarroba em pó q.b. (topping)


Preparação:

Colocar as avelãs previamente demolhadas num processador de alimentos e picar até obter uma farinha grossa. Juntar as tâmaras e continuar a picar.

Adicionar o óleo de coco, a alfarroba em pó e misturar bem no processador até formar uma pasta. Moldar pequenas bolinhas com as mãos e passar na alfarroba em pó.

Levar ao frigorífico antes de servir, entre 30 a 60 minutos.


Nota: As trufas podem ser congeladas.