Cozinhar ao ar livre no Dia Verde | Movimento 2ªs Sem Carne



























No passado Domingo, 20 de Setembro, A Cozinha Verde e o movimento 2ªs Sem Carne estiveram presentes no Dia Verde, nos jardins do Museu da Eletricidade, em Belém.

...e agora? Comemos o quê? foi o tema que serviu de inspiração para os quase 60 minutos de boa conversa e para o workshop de cozinha ao ar livre.

O workshop agradou o palato de todos os presentes, que ficaram a conhecer várias alternativas ao consumo de carne, peixe, ovos, laticínios e mel. Aprenderam também a confeccionar duas receitas rápidas, práticas, nutritivas e muito saborosas, que provaram no final.

Todos os produtos utilizados na realização das receitas foram gentilmente oferecidos pelo AMOR BIO, uma loja de produtos biológicos situada na Praça de Alvalade, em Lisboa, e um dos meus locais preferidos para fazer compras na capital.

Fica aqui o registo fotográfico de alguns desses momentos de partilha.























2ªs Sem Carne | O que é?

O movimento 2ªs Sem Carne trata-se de uma campanha que visa contribuir para a tomada de consciência por parte da população para o impacto que o consumo excessivo de carne tem sobre a saúde humana, os animais e o meio ambiente.

Em Portugal, esta campanha foi lançada em 2011 pelo PAN Pessoas - Animais - Natureza, com o objetivo de reduzir o consumo de carne em 15%, o equivalente a um dia por semana, para ajudar a reduzir o risco de desenvolver doenças crónicas, travar as alterações climáticas e minimizar o sofrimento animal.

São iniciativas como esta que me fazem acreditar com muita força num futuro melhor, mais sustentável e com compaixão por todos e todas, humanos e não humanos.




































Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário