Parceria Celeiro | O fim de um ciclo


Faz agora 1 ano desde que entrei pela primeira vez na cozinha de workshops do Celeiro, na loja do Rossio. Este foi um projeto que abracei de corpo e alma, desde o primeiro momento. O meu objetivo era simples. Divulgar o veganismo da forma que melhor sei… pelo palato. Num espaço com imensa visibilidade como o Celeiro, não tive dúvidas de que era o sítio ideal para plantar a semente. Foi também ali que fiz o primeiro workshop d’A Cozinha Verde. O primeiro de muitos.

Foram muitas as pessoas que conheci naquela cozinha. Tantas histórias partilhadas, muitas relações criadas. Era isso que me preenchia verdadeiramente. Sentir, durante aquelas duas horas, que estava a fazer a diferença, por mais pequena que fosse, para um mundo melhor. Além disso, foi gratificante perceber que a maioria dos participantes não eram vegetarianos e pouco sabiam sobre a cozinha e estilo de vida vegan. Para mim, aquela era (e é) uma forma de activismo mais discreto, mas com resultados gratificantes.

E é por todos aqueles que participam nos meus workshops, por todos aqueles que me encomendam iguarias livres de crueldade, por todos aqueles que me procuram para que os inspire a mudar de vida, e por todos aqueles que acompanham o meu trabalho no geral, que escrevo hoje este post.
Neste momento a marca Celeiro já não se encontra alinhada com os meus ideais e valores.
A partir deste momento, não voltarei a fazer os workshops na loja do Rossio, como já era habitual, e não contarei com o apoio do Celeiro para os eventos d’A Cozinha Verde.

Podia ficar aqui horas a escrever sobre o motivo que levou ao fim desta parceria. Estou há um tempo a reflectir sobre tudo o que se passou, e principalmente a pensar na forma de abordar com vocês o fim desta relação. Cheguei à conclusão de que não faz sentido “lavar roupa suja em praça pública”, muito menos em meios de comunicação como estes.  Agir com compaixão é o meu lema. Revolta e rancor não fazem parte de mim.

Logicamente, há uma marca/nome a defender. A Cozinha Verde, para além do meu trabalho, é um projeto ao qual me dedico a 100% e com toda a minha energia. É a minha vida, e quem me conhece sabe bem o prazer que me dá fazer isto todos os dias. Porque são vocês que me movem e que me inspiram, decidi partilhar esta notícia, da melhor forma que consegui. Não pretendo com isto atingir o Celeiro, mas sim ser sincera e agir de acordo com os meus princípios. Não faria sentido de outra forma.
Para quem frequentava os meus workshops na loja Celeiro do Rossio, continuarei a fazer workshops noutros locais, como aliás já acontecia.

O fim desta parceria é apenas o fecho de um ciclo. E o início de um novo.


Wherever you go, go with all your heart. - Confucius