Presentes de Natal de última hora







































As minhas sugestões | Natal saudável e ecológico

Pessoalmente, não cedo ao consumismo desenfreado que se respira nesta altura do ano. Dou poucos presentes de Natal, e aqueles que dou procuro que sejam úteis e eco friendly. 

Para vos dar um exemplo, a minha mãe é viciada no Mix de Amor da Iswari. Vou oferecer-lhe este snack com um ligeiro twist, personalizado por mim, num frasquinho de vidro todo bonito. Um presente com utilidade, ecológico, pouco dispendioso e, o mais importante de tudo, com significado para quem o recebe (a minha mãe não lê o blog, não fiquem a pensar que lhe estraguei a surpresa).

Para quem deixou para a última hora as compras de Natal, e se revê nesta minha filosofia, deixo aqui algumas ideias (em conta!) de presentes:


1. Voucher presente para um workshop da A Cozinha Verde

O voucher tem a validade de 6 meses e pode ser utilizado em qualquer workshop da A Cozinha VerdeÉ enviado em formato digital, sendo por isso um presente muito eco friendly (e delicioso, garanto-vos!) 

Se preferirem, podem oferecer também um voucher para um Vegan em casa by A Cozinha Verde (o preço varia de acordo com o número de pessoas).




























2. Chocolates de Alfarroba da Casa do Bosque

Veganos, crus, biológicos e artesanais. Disponíveis em 7 sabores diferentes (os meus preferidos são Avelã e Cânhamo e Limão). Cada chocolate vem com uma mensagem inspiradora no seu interior! Espreitem aqui os pontos de venda, ou encomendem online, através da página de Facebook.



























3. Zero desperdício na Maria Granel

Nesta mercearia en Alvalade, os produtos são todos biológicos e a granel. Um excelente exemplo de consumo sustentável, sem embalagens. Levem os frasquinhos de casa e encham com os produtos que quiserem, nas quantidades que desejarem. Ou aproveitem as embalagens e sacos ecológicos disponíveis na loja para compor um pequeno e delicioso cabaz de Natal.






























4. Superalimentos da Iswari

A Iswari já dispensa apresentações aqui no blog. Quem acompanha A Cozinha Verde sabe que utilizo imenso estes produtos, principalmente nos workshops de cozinha! 

Encomendem na loja online e usufruam de 10% de desconto em qualquer compra, com o código cverde. Sugestão: Amoras brancas (na foto principal) ou o Mix de Amor (em baixo).






























5. Just Granola Bars

Estas barrinhas energéticas, sem açúcar e crudívoras, já fizeram por diversas vezes as delícias dos participantes dos workshops da Cozinha Verde. Disponíveis em 4 sabores diferentes e com opção sem glúten. Encomendem na loja online ou espreitem aqui os pontos de venda.



























6. Granola da Trinca

A Trinca é uma marca de granolas portuguesa e homemade, com certificação biológica.
Se ainda não experimentaram o novo sabor - Maçã, Passas e Especiarias - não sabem o que estão a perder. É absolutamente viciante, parece que estamos a saborear um verdadeiro crumble de maçã! Estou rendida. :) Encomendem na loja online um miminho para vocês mesmos. Afinal, também merecemos! Em Lisboa, encontram a Trinca em diversas lojas de produtos biológicos.



7. Queijos veganos da Violife

Os melhores queijos veganos de sempre (testados e aprovados nos workshops da Cozinha Verde) chegaram finalmente a Portugal! Encomendem na loja online da mercearia vegana Green Beans, em Cascais.







































8. Garrafa EcoTupperware - Tupper Broccoli

Tenho duas, na cor verde. Uma de 0,5 lt, ideal para andar comigo de um lado para o outro dentro da mala, e outra de 1 lt, que fica geralmente na mesa de cabeceira do meu quarto, ou na sala, para me lembrar de ir bebendo água ao longo do dia. São práticas, leves, com um design super atraente e embora sejam de plástico, este não é nocivo. Mais, sabiam que a Tupperware tem uma campanha de recolha/reutilização dos seus produtos quando estes se estragam? 

Vejam esta e outras ideias na página da Tupper Broccoli. A Ivete é uma querida, enviem-lhe uma mensagem para fazerem diretamente a encomenda. Ela trata de tudo com muito carinho.







































9. Sabonetes mágicos da Dr. Bronners

Produtos cosméticos e de higiene corporal biológicos e de comércio justo. Sou fã. Uso o 18in1 - sabonete líquido com 18 utilizações diferentes - no banho do Lourenço (bastam umas gotinhas na água) e no meu banho e não quero outra coisa. Limpa, nutre e amacia a pele, sem ingredientes nocivos. Têm também loções corporais, sabonetes em barra, entre outros produtos. 

Encontram estes produtos em várias lojas. Lojas Terra Pura, em Lisboa e Sapato Verde, em Cascais (esta última tem loja online e vende exclusivamente produtos veganos e cruelty free. Recomendo.).


















Espero que este post vos seja útil e que ainda chegue a tempo de vos inspirar para as compras natalícias de última hora! 

Boas festas!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário