Workshop no Mercado Municipal de Abrantes | 13 de Maio
























COZINHA VEGAN PARA PRINCIPIANTES EM ABRANTES 

Já com saudades destes dois dias tão bem passados em Abrantes. 
O workshop teve lugar na manhã de sábado (13 de Maio) no novo Mercado Municipal, uma iniciativa do município de Abrantes para revitalizar este espaço tão bonito da cidade, e trazer de volta os seus habitantes ao mercado, que infelizmente se encontra um pouco esquecido. 


















































Para a maioria dos participantes, este workshop foi o primeiro contacto com a cozinha vegan. Foi uma manhã cheia de partilha e interesse genuíno por parte do público, que terminou com uma deliciosa degustação de todas as receitas confeccionadas. 

A Rebento, uma loja online de produtos ecológicos e de puericultura, ofereceu a todos os participantes um saquinho de nozes de saponária. Para quem não conhece, estas nozes são a base do sabão (saponina) que é usada para fazer praticamente todos os detergentes de limpeza. Com estas nozes temos assim um detergente de limpeza multiusos e super ecológico, que depois de ser utilizado (para lavar a roupa, loiça, chão, etc) pode ser usado ainda para compostagem! Costumo utilizar para a lavagem da roupa do Lourenço (junto umas gotinhas de óleo essencial, para dar cheiro) e funciona muito bem! (mas não tira nódoas, eheh) Não é abrasivo, não tem químicos, nem embalagens. É um presente VERDE e muito utilitário! 

































Esta foi também uma oportunidade para fugir à correria de todos os dias e ter o privilégio de ter como música de fundo, desde o acordar ao deitar, o melhor calmante de todos: a natureza.
Ficamos alojados numa casa de turismo rural, no Pego (a poucos km's de Abrantes), e adorámos!
Apesar do tempo ter sido curto, deu para descansar e desligar.

Queremos voltar para dar uns mergulhos naquela piscina maravilhosa (o tempo não deixou)!








































































































Até já Abrantes! Foi um prazer!

2 comentários:

  1. Que casa magnífica e o workshop deve ter sido um máximo, como sempre! Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário